minha alma flutua...

...por entre as árvores do retiro...
...sobre o mar de salvador...
...às margens do douro...
...sobre o jardim do cemitério da recoleta...
...por entre os coloridos mosaicos do parc güell...
...pelas estreitas ruas de ipanema...
...por entre as laranjeiras de sevilla...
...no meio das gentes na paulista...
...pelas muralhas de óbidos...
...nas alturas de sintra...
...por entre as árvores da alameda de santiago de compostela...

.e vocês, queridos, por onde flutuam as vossas almas?.
--------------------------
*inspirado no comentário deixado por ana d. no post 7ème arrondissement.

8 comentários:

Ju disse...

Vou responder no meu blog... ;)

Mônica disse...

putz, que coisa mais difícil de responder, tri, mas vamos tentar:
... pelo calçadão de Copacabana

... pelas calçadas de Ipanema

... pelas areias de Ilha Grande

... pelas ruas de Londres, em especial pela Abbey Road

... pelas ruelas medievais de Florença

... pelas arcadas da Place des Vosges

... pelas cachoeiras de Penedo

e. principalmente, pelas pedras do meu lugar sagrado, o Arpoador...

By Ana D disse...

Flutou pelos lugares que ainda não consegui visitar e que só vejo em meus sonhos...Me vejo vestida num vestido esvoaçante voando sobre o Marrocos, Escócia, os Fiordes, os Campos Verdes, As Prais Desertas...haha..."Viajo" literalmente.... Beijo !!

Anônimo disse...

Querida

Confesso que não sou muito aventureira, gosto mesmo é de viajar lendo. Acho q sou como Fernando Pessoa que morou quase a vida toda em Lisboa, viajando com o pensamento...
Mas minha alma flutua com a presença de dois seres que encheram minha vida de luz: minhas meninas. Qdo estou com elas, qq lugar é lindo demais, principalmente minha casa...

Bjos

Clara del Valle disse...

como já é de domínio público, minha alma vive vadiando por Neverland, numa revolta muda pelos imperativos da vida adulta...rs

Ana Claudia disse...

Bom, minha alma eh flutuante, entao minha licao de casa nessa vida eh conseguir ancora-la.

Mas mesmo assim ela flutua...

...pela minha terra natal, avenida paulista em dias de sol

...pela terra onde me encontrei, avenida don luis de quinze anos atras

...pela praia de guajiru, quando ainda nao haviam estradas para a praia de guajiru

...pela terra onde encontrei meu amor, entre os canyons e desertos do arizona

...pela terra de meus pais, granada e almeria, que ainda nao conheco

e tantos, tantos, tantos outros lugares que acho melhor ir voltando...

Ju disse...

Meu deus, agora eu vi que a Ana Claudia flutua pelo Guajiru tb!!!Meu cantinho... mas comecei a voar por la quando as estradas ja existiam.

Jana disse...

Fiquei com vontade de responder...

A minha flutua pelo que fui, numa nostalgia que me é permanente, pelo que quero ser, numa esperança vagabunda que seguro a dentes...E no presente,onde eu queria que flutuasse, mas ela aterriza!

beijos

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.