digressões

tive uma semana cheia. de trabalho. de emoções. de desafios. de aprendizado. aprendo rápido. e me adapto fácil. às coisas e às pessoas. também às tarefas. sou mais capaz do que me julgo. e mais querida do que pensava. as pessoas me ajudam. me querem bem. isso é bom. cansaço houve. o suficiente para me fazer agradecer conscientemente por cada pé descalçado. por cada banho tomado. por cada roupão vestido. meu roupão tem cheiro de casa. tem cheiro de calma. tem cheiro de paz. é reconfortante e branco. eu gosto. gosto também da pessoa que a vida tem me dado oportunidade de aprender a ser. mais confiante. mais firme. mais sagaz. cada vez mais acredito que mais vale trabalhar que aparecer. ignorar solenemente a inveja e o despeito alheios. não trapacear. tenho cada vez mais consciência de mim mesma. dos meus processos internos. dos meus limites. do que não posso suportar. vivi grandes perdas e grandes ganhos nos últimos tempos. como se coisas tivessem se acumulado para acontecer. tenho aprendido a conviver com o imprevisível e com o improvável. a aceitá-los como elementos de uma vida que tem vontade própria. que nos guarda surpresas impensadas e nos conta segredos que não pedimos para saber. setembro é um mês cheio de aniversários. haja dinheiro para comprar presente e pilates para queimar as calorias dos bolos. as árvores daqui estão discretamente cheias de flores. é primavera em fortaleza. só vê quem está atento. há muito vento. espalhando folhas, pólen, gripes e boatos. não é recomendável estacionar debaixo de árvores. o vidro da frente do meu carro amarelo está trincado. meu coração também. o de todo mundo com mais de trinta está. a esta altura da vida há sempre uma saudade a lamentar, um amor a recordar, uma mágoa a curar, um arrependimento, uma dor. se não, há a dor do mundo, que só nos permite ser relativamente felizes. quem sente a dor do mundo não pode ser plenamente feliz.

9 comentários:

Loop no Mundo disse...

é verdade,nossa vida é cheia de contradições.Mas é assim mesmo,temos que correr contra o tempo, se levantar e continuar a caminhar...
bjo!

Tá disse...

Gente,quando eu leio o que tu escreve me dá uma felicidade imensa em saber que a vida me permitiu conhecer um ser humano tão iluminado que nem tu...
*aperta*
linda semana,Canrida!

Anônimo disse...

Can

Vc traduz tudo q penso tb. Há uma irmandade entre as almas sensíveis...

Bjo e lindo feriado. Vc merece descansar!

Mônica disse...

"O real da vida se dá, nem no princípio e nem no final. Ele se dispõe para a gente é no meio da travessia".

Palavras mágicas de Riobaldo, pela pena de Guimarães Rosa...

Os setembros são assim mesmo, cheios de surpresas e promessas. O meu também vem recheado de aniversários, ôba...

beijo e ótimo feriado!

Ana Claudia disse...

leio seu blog desde os tempos da Euridice e me identifico muito, talvez por ja ter morado em Fortaleza e ser apaixonada por essa terra; hoje minha familia ainda mora ai entao sempre que posso dou uma passadinha, mas morro de saudades!

Mas lendo esse post, lembrei de algo que me aconteceu assim que mudei para Fortaleza... sabe aqueles momentos em que tudo na vida esta fluindo, da forma mais perfeita? Era um daqueles momentos... um dia estava sentada na praia com uma amiga que tinha ido me visitar de sampa, estava olhando o mar, pensando em tudo de maravilhoso que vinha me acontecendo e tentando sentir essa felicidade completa... mas tinha uma pontinha de algo que me impedia. E entao me veio essa ideia maluca de que eu nunca conseguiria ser completamente feliz enquanto houvesse infelicidade no mundo.

Lembro de que gerou uma daquelas conversas profundas, pois a amiga em questao tambem eh uma dessas pessoas que sente a dor do mundo . Chegamos a conclusao que o prognostico para a felicidade completa nao era dos mais animadores... :0))

Pois eh, eh duro ser parte do continente, mas no fundo acho que deva ser ainda mais dificil nao ter consciencia de que se eh.

Beijo!

Carol Freitas, disse...

tu é toda... linda.

Clara del Valle disse...

bom ter consciência de si mesma, hein? Estou na estrada há tps e não canso de me surpreender comigo mesma

bjs, amada!

candice disse...

beijos para todas vocês, meninas!

Ana Cláudia, seja bem-vinda de volta!

Ju disse...

Ai Can, eh isso mesmo, quem sente a dor do mundo nao pode ser plenamente feliz, quem tem o espirito (assim como a mente tua) soberbamente imaginoso e sensivel também nao. Acho que eh por isso que quando somos felizes somos com força,e somos com coisas simples, como o amarelo das meias e do meu guarda-chuva, do laranja da tua gerbera e o branco do roupao.

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.