almas afins

como não poderia deixar de ser, o último post me rendeu as melhores respostas ever. a idéia era a de saber em que lugares vocês sentiam que deixaram, ao visitar, um pedaço da alma. mas como as almas que vagam por esta biroska vieram de um lugar muy especial e very much criativo, não era de surpreender que as respostas não se limitassem ao óbvio ou ao solicitado. ju disse que ia responder no blog e o fez com uma singeleza tão grande que me emocionou profundamente [e eu juro que quase pude ver as almas dela e do márcio dançando as sinfonias de mahler e rachmaninov no palco principal do tja]. mô foi de uma propriedade tão absoluta que estou certa de que ela está em cada um dos lugares referidos e que sentirei fortemente a sua presença quando passar sob os arcos da place des vosges em dezembro. ana d., como era de se esperar, foi além da imaginação e me trouxe a poética imagem de uma moça bonita, vestida em branco esvoaçante, pairando sobre o marrocos, a escócia e os fiordes noruegueses. fá, com a essência de ar que lhe é peculiar, viaja com o pensamento tal qual fernando pessoa e diz que se sente feliz de verdade é quando sua alma flutua junto às das suas aline e amanda. clarita del valle é um caso à parte - como sempre, aliás - e diz que sua alma não flutua, mas vadia por neverland, lamentando mudamente os imperativos categóricos da vida adulta.
--------------------------------
eu preciso dizer que amo esta biroska. entre outras coisas porque ela me permite flutuar junto às minhas almas afins.
--------------------------------
p.s.: novos comentários serão bem-vindos.

4 comentários:

Unknown disse...

Can, mas eh de muuito tempo que sei das nossas afinidades!!! Adorei a resposta das respostas!!! beijo, lindona.

Unknown disse...

Can, mas eh de muuito tempo que sei das nossas afinidades!!! Adorei a resposta das respostas!!! beijo, lindona.

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkk... a Clara é impagável!!!!

mas ó tô eu aqui MORRIDA de inveja!!! dezembro???? quero ir também!!!!!!

Cele disse...

nossa! As respostas foram lindas mesmo e nem me sinto à altura, mas tento:

Minha alma vagueia pelo condomínio em que passei a infância subindo em mangueira, jogando volley e brincando de tubarão na piscina. Vagueia também por Caponga, Pecém, Jeri, Porto de Galinhas, Maragogi, Pipa, onde consumei, fiz e enterrei amores. Vagueia pela 5ª avenida onde desisti de vez da revolução e me entreguei ao capitalismo. Minha alma ficou encrustada nas paredes da Faculdade Direito, onde encontrei pessoas que quero ter por perto para sempre. Mas hoje em dia a minha alma vagueia principalmente por um mundo recém descobertoe cheio de aventuras a explorar, visto por pequenos que abrem bem os olhos pra enxergar e entender e que se encantam e me encantam ao transformar em excepcionais pequenas coisas simples, como o sol no azul do céu, como uma lua cheia e amarela na boquinha da noite, como um marzão esverdeado quebrando em pequenas ondas... Essa, sim, é a minha maior e atual aventura. É nela que minha alma se perdeu, ficou presa e não quer mais sair.

Beijos, Can!

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.