clarice,


Candice,
Como fiquei feliz em te encontrar hj. Feliz em reencontrar a alma tão sensível que é vc e com a qual me identifico...
Isso é tudo o que tem de melhor. Tudo o que tem de especial. Veja o que diz Clarice: 'cuide-se como se vc fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se'.
Deixo-te a biografia desta mulher incrível. Se puder, tire um tempo sozinha, sem distrações, para lê-lo. Ele merece, ela merece. Já o li, alguns trechos várias vezes, e sempre reidrato meus olhos, tornando-os límpidos, apesar de toda a poeira do cotidiano [outra de Clarice: 'todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor...'].
Não sei exatamente do teu contato com ela, mas queria te dar umas boas-vindas, uma insignificante carta de apresentação, por isso te escrevo.
Bjs, V.
------------------------------------
recebi o livro hoje, das mãos de meu amigo v., que o deixou, com o bilhete transcrito acima, com minha secretária no trabalho. almoçamos juntos na última segunda, véspera de feriado, na deliciosa casa [nas dunas] de uma amiga em comum. fazia tempo que não nos encontrávamos. ele me buscou no trabalho e cruzamos a santos dumont na ida e na volta conversando sobre a vida, sobre o tempo, sobre o que parece e nem sempre é. conversas profundas, que só acontecem entre os sensíveis. a sensibilidade é das virtudes a que mais admiro nas pessoas. meus melhores amigos, aqueles com quem mais verdadeiramente gosto de estar, são os sensíveis. minhas almas afins. clarice também é minha alma afim. tão afim que é dela o livro que define minha personalidade, segundo um daqueles testes [um tanto questionáveis - é bem verdade!] que rolam por aqui pela internet. tão afim que tem quase o meu nome, não fossem duas letras e um pequeno ajuste. começo a ler hoje, como não poderia deixar de ser. venho repartir uns trechos com vocês, certamente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Can
Tenho vindo com frequência à sua "biroska". Que bom hj tem post novo.
Compartilhar a vida - mesmo que virtualmmente -, com almas afins, é uma dádiva. Continue compartilhando suas descobertas.
Tb gosto mto de Clarice, embora a melancolia de seus escritos às vezes me turve um pouco a alma. Aí tenho como antídoto a poesia de Cecília.
Gde abraço

Anônimo disse...

Can, tres meses no Brasil e nao te vi e há tempos venho aqui, mas você andou sumida do blog tb. Fico feliz de te ler, sempre! E Clarice eh uma delicia e um periiigo pras almas sensiveis, tamanha é a identificação e intensidade com/de tudo que ela escreve. Infelizmente so trouxe um livro dela... Curta essa biografia por mim. =) BeiJu!!!

Clara del Valle disse...

ai tri, tão bom ganhar livro de amigo, não? O valor deles quadruplica!

Leia e diga-me depois se devo comprar um exemplar dessa biografia. (que coisa besta, claro que deveria. Mas o que quero dizer é: me diga depois se me encontra nas entrelinhas.)

bjs meus

Ana D disse...

Clarice + amigos + sensibilidade Por estas coisas vale a pena se viver rs Beijo !

Ana D disse...

Clarice + amigos + sensibilidade Por estas coisas vale a pena se viver rs Beijo !

Carol Freitas disse...

que sensibilidade bonita *.*
a clarice vale!

=*

Rainha de Copas disse...

que saudades absurdas que eu tenho de você, gérbera do meu coração...! mas agora com o twitter me avisando de você, não tem como não me sentir um pouco mais próxima. beijo.

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.