rio 50º

assim como as divas beyonce, madonna e nicole scherzinger [paris hilton não é diva, né?], eu também estive no rio esta semana [*hohoho*]. em circunstâncias bem menos glamourosas, é verdade, mas no mesmo rio. fui a trabalho, para uma espécie de convenção anual dos diretores de unidade de todo o brasil com o presidente e a diretoria executiva do grupo de ensino superior privado no qual trabalho. cheguei na segunda e fiquei até a quinta à noite, véspera do carnaval. brincadeira encarar o galeão na véspera de um carnaval! como eu previ, nada de zona sul, nada de um segundinho de folga para ligar para mô e programar uma calçada de ipanema. nada de cristo redentor, nada de pão-de-açúcar, nada de lagoa, nada de leblon. hospedei-me no transamérica da barra e fiquei por ali mesmo, triangulando entre o campus tom jobim e o office, com um jantarzinho no outback, um no balada mix, e outro no la mole do barra shopping. o esquema era de imersão total, com pausa de uma hora para o almoço, preparado e servido in loco pelos alunos da gastronomia. na noite de abertura, uma palestra surpresa com ninguém menos que o maestro joão carlos martins, em pessoa. e seu piano, naturalmente. para uma platéia atenta e silenciosa, o maestro contou sua incrível história de vida - que eu já conhecia, mas nem por isso deixou de me impressionar. uma prova de que há mesmo muito mais coisas debaixo deste céu que nossa vã filosofia é capaz de supor ou imaginar. no final, tocou luíza, a ave maria de gounod e acabou de me matar com eu sei que vou te amar, acompanhado de um jovem aluno, de sua bachiana, ao violino. as lágrimas que escorriam discretamente dos meus olhos deram lugar a um choro de verdade e eu quis morrer de vergonha, pero bueno. durante o coquetel, entre um suco de tangerina e outro de frutas vermelhas, que eu tomava para não desidratar e desmaiar de tanto calor, disse-lhe que ele me havia emocionado profundamente, enquanto me autografava o cd, onde escreveu: 'para candice - o nome é sofisticado - um beijo do joão carlos martins'.
--------------------------------
depois do rio, carnaval em casa, descansando master, colocando os filmes em dia, brincando de fazer cupcakes e encontrando amigos que também já passaram da fase.

1 comentários:

Mônica disse...

hospedei-me no transamérica da barra

sem comentários...pertinho da minha casa....humpf!

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.