buon compleanno, nono!

e hoje meu nono luís - o velhinho mais legal do planeta - fez 97 anos. ê coisa bonita é ter quase um centenário de histórias para contar nesta vida! gente, eu preciso dizer que ele é muito fofo. e tão especial que eu gostaria de poder levar cada um de vocês para conhecê-lo. entre outras coisas porque, por mais que eu tente descrevê-lo, sinto que jamais conseguirei dimensionar sua fofura, sua gentileza [ele é, de longe, a pessoa que eu mais imediatamente consigo relacionar à palavra gentleman], sua lucidez, seu otimismo. não deve ser fácil chegar aos 97 tendo visto partir todos os seus amores e amigos. e eu sei que para ele não foi, não é. mas ele não se abate. e vive bem. e sorri. e cantarola. e sai sozinho e me compra cerejas de verdade. e faz planos. planos para um futuro que eu sei que no íntimo ele pressente que não chegará. mas ele não se abate. deve haver um momento na vida em que a morte nos pareça menos assustadora. por hora eu quase choro ao ouvir, enquanto dirijo: "do you realize - that you have the most beautiful face? / do you realize - we're floating in space? / do you realize - that happiness makes you cry? / do you realize - that everyone you know someday will die? / and instead of saying all of your goodbyes / let them know you realize that life goes fast / it's hard to make the good things last / you realize the sun doesn't go down / it's just an illusion caused by the world spinning round..."
---------------------
life is going fast. e nós estamos envelhecendo.

7 comentários:

Anônimo disse...

C.
que coisa mais linda esse seu post, e que maravilha ainda ter um vô tão fofo pra paparicar! Os meus já se foram há tempos, mas foram muito muito muito curtidos. Também já se foram mâmi e pápi, meio assim fora de hora pro meu gosto, e a vida realmente passa num minutinho. E a cada um que vai embora eu me apego mais ainda à alegria de estar viva e com saúde e cercada das pessoas que amo, e a saudade deles é uma saudade gostosa, às vezes tristinha, mas nunca doída, jamais sofrida, porque cada um veio e cumpriu a sua jornada. E aí eu me volto para os que ainda estão aqui comigo, e que eu posso abraçar, beijar e colocar no colo e paparicar, e isso já me deixa imensamente feliz!
Um lindo fim de semana pra você, e parabéns pro seu nono!
Mônica

Anônimo disse...

Querida
Parabéns a seu nono. ELe, como eu, é libriano e , bem, vc sabe, nós librianos somos mesmo especiais...hehehe... gentileza é nossa marca. Pertinho do meu aniversário, que foi semana passada.
Me diz q música é essa, não conheço e me emocionei com a mensagem... e tb com suas doces palavras (as ever)
Bjk, can

Cris* disse...

querida!! acho que esta é minha primeira visita nesse novo blog, que lindo!! desculpe pelo sumiço. além de trabalhando muito, tenho tudo uns bloqueios criativos muy chatitos! hahah meu blog está abandonadinho por mim!
seu avô deve ser muito fofo. aperta ele bem gostosamente!! nao tenho meus avôs, nem cheguei a conhecê-los, mas tenho minhas duas avós que são lindas e fofas e choro só de pensar nelas.!
está muito muito lindo esse blog!!
bom resto de fim de semana.
bjs

Tá disse...

Parabéns pro teu nono,Can,tanto pelo aniversário,quanto pela idade,mas,principalmente,pela neta.


A vida passa tão rápida que me assusta não ver com mais nitidez a face dela....


ps:sobre comentário anterior:eu sei bem o que é uma amizade dessas na vida.Sou tão feliz por ter a minha Faísca(L).E eu já sabia que tu falava horrores.Só quis amenizar a situação!
auuhahauhuahuaa
amo!

Unknown disse...

Pois eh, e nos com essa mania de sentir doer o tempo e achar bonito ve-lo passar. Lindo post! Quero ser velinha assim tb! E a foto la pode pegar! rsrs Beijo, lindona!

candice disse...

queridas, nono luís não é meu avô de sangue, mas de coração. meus avôs de sangue, oscar e wilson, muito amados, infelizmente já se foram há alguns anos, privando-me prematuramente de suas amorosas e sábias companhias. minhas avós, igualmente amadas, ainda vivem, e sinto-me sempre em dívida por visitá-las muito menos do que gostaria e deveria.

fá, a música é 'do you realize?', de uma banda chamada the flaming lips, e roda num cd laranja, dentro do meu carro amarelo.

beijos em todas.

candice disse...

e parabéns, fá! muita paz, saúde, amor, alegria, sucesso, sorte, plenitude e luz na tua vida!

mais beijos.

.por onde andei.

.por onde andei.
.sob o céu furta-cor de jeri.

.pela orla da minha querida cascais.

.por entre as milhares de bicicletas de amsterdam.

.pelas ruas medievais da irretocável bruges.

.sob as luzes e sombras da grand place, em bruxelas.

.pela simétrica [e linda!] place des vosges, em paris.

.pela incrível plaza de españa, em sevilla.

.pelo fabuloso parc güell, em barcelona.

.pela recoleta, em buenos aires.

.pelas muralhas de óbidos.

.pela nascimento silva, em ipanema.

.pela cidade alta, em salvador.

.pelo pico alto, em guaramiranga.

.pelas charmosas ruas de sintra.

.pela torre de belém, em lisboa.

.pelas margens do douro, no porto.

.pelo casco viejo, em santiago de compostela.

.pelo meu retiro, em madrid.

.caminham comigo.

follow me on twitter!

.plágio é crime e atestado de burrice.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape MyFreeCopyright.com Registered & Protected

.presentinhos.

.presentinhos.